domingo, 7 de junho de 2015

PUDIM DE LEITE CONDENSADO ZERO AÇÚCAR

PUDIM DE LEITE CONDENSADO ZERO AÇÚCAR

  Receita e  postagem da querida Sileni do blog Vivendo e Aprendendo
Olá amigos, tudo bem?
Pensa numa receita fácil de preparar, prática, zero adição de açúcar, saudável e
 acima de tudo deliciosa! Pensou? 
Tá pensando ainda? 
Tá desconfiado, achando que não existe? Existe sim e é esta que trago hoje pra vocês! 
Com os produtos Lowçucar é possível preparar esta delícia!
Eu sempre ficava com um pé atrás quando o assunto eram receitas diets ou ligths,
 porque por mais que eu me esforçasse não conseguia preparar uma receita diet
 que fosse saborosa e que agradasse a minha família, mas as empresas revolucionaram
 o mercado neste seguimento e hoje é possível preparar receitas saborosas
 totalmente livres de açúcar e com bem menos calorias e, o mais importante, que agradem 
o nosso paladar!
Esta receita foi preparada com os produtos Lowçucar que eu ganhei
 no 3º EBSPI e foi tirada da revista “Receitas & Sabor” que acompanhou os produtos.
Ingredientes:
Pudim:
  • 1 embalagem de pó para Leite Condensado Lowçucar (220g)
  • 2 1/2 xícaras (chá) de leite desnatado (500ml)
  • 4 ovos (200g)
Calda:
  • 1 embalagem de pó para Calda de Caramelo Lowçucar (50g)
Modo de Preparo:
Calda: Em uma forma de pudim de 18cm de diâmetro coloque o pó para a calda de
 caramelo e leve ao fogo até caramelizar.
Pudim: Prepare o leite condensado conforme as instruções da embalagem. 
Bata todos os ingredientes no liquidificador por 3 minutos, 
coloque na forma de pudim caramelada, cubra com papel alumínio e
 leve para assar em banho-maria em forno preaquecido a 180ºC 
por aproximadamente 50 minutos.
Dicas da Si:
- Eu gostei muito do pó para leite condensado, realmente tem sabor de leite condensado,
 super prático e zero adição de açúcar.
- O pó para calda de caramelo também é super prático e rapidamente vira caramelo, 
tanto é que a minha calda passou um pouco do ponto e ficou amarguinha, fique atento!
- Eu gosto de pudim furadinho, quando faço o tradicional não fica tão furadinho como eu
 gostaria, mas este me surpreendeu quando desenformei!

Pudim de leite condensado zero açúcar
Pudim de leite condensado zero açúcar2

Pudim de leite condensado zero açúcar1

Se você precisa de uma dieta sem adição de açúcar devido ao aumento de peso ou
 diabetes, fica aí a dica, lembrando que este postnão é
 um publieditorial, apenas testei os produtos que ganhei no encontro de blogueiros
e aprovei!
Aproveitando, gostaria de agradecer a todos vocês que deixaram mensagens
no facebook e enviaram e-mails desejando-me melhoras,
graças a Deus estou bem melhor da gripe, obrigada pelo carinho!

Beijos e até a próxima!

Um comentário:

  1. Eu adorei os produtos Lowçucar e o pudim ficou realmente saboroso! Obrigada pelos créditos!

    Bjs pra vcs! =)
    Vivendo e Aprendendo
    Fotos e Prosas

    ResponderExcluir