quinta-feira, 2 de julho de 2015

Utam Momentos conquista mercado nacional



Utam Momentos conquista mercado nacional


Linha foi desenvolvida no modelo Stand Pack com nitrogênio, marcando os 45 anos de atuação da companhia, que foram completados em dezembro de 2014 e comemorados durante todo este ano. A operação consolida crescimento planejado da companhia nos últimos anos.



“A Vida é feita de Momentos”. É com este slogan que a Café Utam inseriu recentemente sua linha Utam Momentos em todo mercado nacional. O produto tem formato Stand Pack com nitrogênio, nos tamanhos 500 gramas e 250 gramas e ganha selo de 45 anos. Essa família de produtos conta com as versões Tradicional, Extraforte e Fortíssimo, blends diferenciados para todos os tipos de gostos e preferências, conforme o perfil do consumidor.

Com essa operação, a empresa 100% brasileira, potencializa também a sua família de cafés torrados e moídos, de forma a posicionar-se com uma das marcas líderes no mercado, por conta de história, tradição e qualidade de produtos.

Após um intenso período de pesquisas e projeção de resultados, a nova linha está nas gôndolas dos principais pontos de venda que fazem parte da carteira de clientes da Utam. “Estamos empenhados a impulsionar nossa área de atuação e a fixar nossa marca como um referencial de café – tanto torrado e moído, como o gourmet e as cápsulas monodoses - em diferentes regiões do país”, comenta a diretora da empresa, Ana Carolinha Soares de Carvalho.

No caso da Utam Momentos, a opção pelas embalagens Stand Pack com nitrogênio teve a intenção de oferecer um produto de grande impacto nas gôndolas e garantir ao consumidor todo sabor e qualidade ao experimentar o autêntico café brasileiro. “Esse sistema de embalagem gera uma proteção ainda maior ao café, evitando oxidação, o que garante um produto ainda mais saboroso, com aroma e frescor para quem aprecia a bebida”, explica a diretora.

Neste tipo de embalagem, o processo de empacotamento (chamado gas flushing) é controlado para que o oxigênio existente no interior da embalagem seja substituído por nitrogênio, evitando com isto, o processo de oxidação do café. Durante a produção do café, o oxigênio é retirado por meio de um equipamento automático. O espaço que o oxigênio ocuparia na embalagem é preenchido por nitrogênio, antes que a embalagem seja selada. A partir deste momento não há nem entrada nem saída de gases, garantindo a qualidade do café por um prazo ainda maior.

Cafés X Blends

A linha Utam Momentos oferece aos consumidores três tipos de blends altamente testados e aprovados para atender ao paladar brasileiro. São eles:

Tradicional
Trata-se de um café de bebida dura, de torração média e blend com predominância arábica. Os grãos são principalmente provenientes do Sul de Minas, a bebida é equilibrada, com corpo agradável e aroma envolvente, típico dos cafés de qualidade dessa região.

Extra Forte
Mais encorpado e mais forte que o Utam Momentos Tradicional, também possui blend com predominância arábica e formação por grãos principalmente provenientes do Sul de Minas.
O resultado é uma bebida forte, de excelência e com aftertaste prolongado.

Fortíssimo
Vem com a proposta de apresentar uma bebida ainda mais forte e encorpada que o Extraforte.
Como o restante da linha, seu blend é formado predominantemente por grãos arábicos e principalmente provenientes do Sul de Minas.
O aftertaste é de excelência, apresentando um residual bem marcante.





Dados complementares
A Utam tem matriz em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, filial em Piumhi (MG) e polo de distribuição em Belo Horizonte (MG).

Estrutura de sedes
Matriz
Rua Antonio Moisés Saad, 80 – Pq Ind. Lagoinha – Ribeirão Preto- SP
Tel: 16 2101 3101

Filial
Avenida Presidente Juscelino, 456 – Piumhi/MG
Tel: 37 3371 2544

Vendas BH
Rua das Clarinetas, 115 A – Califórnia – Belo Horizonte/MG
Tel: 31 3416 7774


Endereço na internet www.cafeutam.com.br www.momentosutam.com.br www.facebook.com/cafeutam www.facebook.com/utam.uno www.twitter.com/cafe_utam http://instagram.com/utam_uno

Nenhum comentário:

Postar um comentário