quarta-feira, 8 de julho de 2015

Cinnamon Roll é a nova aposta da Forno de Minas



Cinnamon Roll é a nova aposta da Forno de Minas para o food service

Popularmente conhecido como pão de canela, produto já pode ser encontrado em padarias, confeitarias, cafeterias e lanchonetes

O pão de canela, comum nos Estados Unidos, é conhecido por muitos brasileiros principalmente pela televisão. De massa fofinha, é consumido no café da manhã, lanche ou em qualquer momento do dia. Agora, o sucesso da terra do Tio Sam já pode ser encontrado nas padarias, confeitarias, cafeterias e lanchonetes de todo Brasil. Quem traz a novidade, cujo nome é Cinnamon Roll, é a Forno de Minas, tradicional indústria de alimentos congelados e líder de mercado na comercialização de pães de queijo no Brasil. A princípio, o produto está disponível apenas para food service.
“O Cinnamon Roll é muito difundido nos Estados Unidos e tem o perfil do público brasileiro. Por isso, apostamos nele. Vem congelado, possui sabor de canela e é feito com a massa danish, que é leve e saborosa. Até o momento, poucas padarias no Brasil possuem o produto e nosso objetivo é popularizá-lo. A partir da fabricação em escala, queremos torná-lo acessível para todos, sem perder a qualidade”, explica o presidente da empresa, Helder Mendonça.
O lançamento do Cinnamon Roll apenas para o food service faz parte da estratégia da empresa de oferecer um mix completo para esse canal. “Percebemos que o cliente food service está em busca de produtos diferenciados e que se destaquem nas gôndolas. E estamos sempre inovando e buscando inspirações de outros lugares do mundo para atender essa demanda”, reforça o presidente.
Cinnamon Roll já está sendo comercializado em todo país.

Sobre a Forno de Minas
A Forno de Minas Alimentos S/A, tradicional indústria de alimentos congelados e líder de mercado na comercialização de pães de queijo no Brasil, nasceu do sucesso da receita caseira de pão de queijo da Dona Dalva. Fundada em 1990, gerida pela própria Dona Dalva, pelos filhos Hélida e Helder e pelo sócio Vicente Camiloti, é nacionalmente reconhecida pela qualidade, praticidade e tradição de seus produtos. Tem o pão de queijo preferido dos brasileiros e oferece soluções para todas as ocasiões de consumo, com um portfólio de mais de 20 produtos, que atendem tanto o varejo quanto o food service. Em 2009, foi readquirida pela família Mendonça, 10 anos depois de ficar sob controle de uma multinacional norte-americana.
A sede da empresa é em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte, e possui 24 mil m². A Forno de Minas também tem uma Indústria de Laticínios própria, que produz o queijo e outros produtos para a fábrica. Com mais de 800 colaboradores e seis filiais (Contagem, São Paulo capital, interior de São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Brasília), a empresa exporta pães de queijo para os Estados Unidos, Canadá, Portugal, Inglaterra, Chile, Uruguai, Peru e Emirados Árabes.
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