terça-feira, 23 de junho de 2015

Forno de Minas apresenta pão de queijo ao consumidor americano

Forno de Minas apresenta pão de queijo ao consumidor americano

Em parceria com a Rede Cinemark nos EUA, empresa mineira vai comercializar o produto nos mercados da Flórida, Mid-Atlantic, New England, Houston, Dallas, Los Angeles e San Francisco

Com o objetivo de apresentar o pão de queijo ao consumidor americano, a Forno de Minas acaba de fechar importante parceria com a Cinemark, nos Estados Unidos. Desde o dia 12 de junho, quem passa pelos cinemas participantes da Rede pode adquirir uma porção com cinco unidades de pão de queijo. O produto estará disponível em 36 localidades distintas, nos mercados da Flórida, Mid-Atlantic, New England, Houston, Dallas, Los Angeles e San Francisco. “Queremos conquistar o consumidor americano. Para isso, é preciso que ele conheça e prove o nosso pão de queijo”, afirma a gerente de Comércio Exterior da Forno de Minas, Gabriela Cioba.
O pão de queijo também poderá ser encontrado num combo com refrigerante e participará de diversas promoções realizadas pelo Cinemark. As ações serão divulgadas em banners nos cinemas e nas mídias sociais da Rede.

Exportações
Atualmente, a Forno de Minas já exporta pães de queijo para os Estados Unidos, Canadá, Portugal, Inglaterra, Chile, Peru, Uruguai e Emirados Árabes. Ainda para este ano, estão previstas parcerias com Itália e Suíça, além de Japão. Na América do Sul, os destinos mais visados são Colômbia e Equador.  O intuito é fechar 2020 exportando 25% da produção de pão de queijo.


Sobre a Forno de Minas
A Forno de Minas Alimentos S/A, tradicional indústria de alimentos congelados e líder de mercado na comercialização de pães de queijo no Brasil, nasceu do sucesso da receita caseira de pão de queijo da Dona Dalva. Fundada em 1990, gerida pela própria Dona Dalva, pelos filhos Hélida e Helder e pelo sócio Vicente Camiloti, é nacionalmente reconhecida pela qualidade, praticidade e tradição de seus produtos. Tem o pão de queijo preferido dos brasileiros e oferece soluções para todas as ocasiões de consumo, com um portfólio de mais de 20 produtos, que atendem tanto o varejo quanto o food service. Em 2009, foi readquirida pela família Mendonça, 10 anos depois de ficar sob controle de uma multinacional norte-americana.
A sede da empresa é em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte, e possui 24 mil m². A Forno de Minas também possui um Indústria de Laticínios própria, que produz o queijo e outros produtos para a fábrica. Com mais de 800 colaboradores e seis filiais (Contagem, São Paulo capital, interior de São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Brasília), a empresa exporta pães de queijo para os Estados Unidos, Canadá, Portugal, Inglaterra, Chile, Uruguai e Emirados Árabes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário